domingo, 8 de setembro de 2013

SINTRA: SR. DR. FERNANDO SEARA, O CANDEEIRO FICA?

A história do candeeiro nunca terá sido bem contada.

Talvez, antes de deixar o cargo de Presidente da Câmara, o Sr. Dr. Fernando Seara esclareça tudo sobre o candeeiro negro - como que de mau augúrio - instalado em Junho de 2012 quase em frente dos Paços do Concelho.
 
 Completamente desenquadrado do local e do espaço
 
Trata-se de um candeeiro pesado e negro, equipado para ser espião, constando que possui dois botões, um que nos daria a música de que precisamos e outro que serviria para outros fins mais alarmistas, pouco entendíveis no local. 
 
Agora que já acende, porque raio a cinta continua a tapar os botões?
 

 Verdadeiro cinto de castidade, impedindo o acesso aos botões

Segundo uma "fonte do gabinete de comunicação da Câmara" ao Tudo sobre Sintra (10 de Julho de 2012)  o "poste foi oferecido por uma empresa do concelho", mas passados 14 meses ainda não terá sido aceitado em Reunião de Câmara.

A confirmar-se que foi oferecido, porque não foi ainda à Reunião de Câmara para ser votada a doação? A menos que a informação prestada não corresponda à verdade, o que seria extremamente grave.

Se foi comprado, quanto custou aos contribuintes.

A confirmar-se o gosto pela continuação no local, então uma modesta sugestão:

- Que na próxima (e última) Sessão de Câmara deste mandato, Extra Ordem de Trabalhos, seja proposto dar ao candeeiro o nome do promotor de tão relevante obra. Porque em Sintra não se deve só lembrar Byron e Herculano... 
 
Nestas coisas há sempre nomes disponíveis para brilhar. 
 
 
 ««»»
 
 
Lviv - Candeeiros nos quatro cantos da Praça do Mercado (à esquerda é a Câmara Municipal)

1 comentário:

Fernando Castelo disse...

Para poder responder, devidamente, à questão colocada como ANÓNIMO, às 12,30 horas de hoje, por favor identifique-se para saber com quem estou dialogando.