domingo, 15 de setembro de 2013

SINTRA: SEI EM QUEM NÃO VOTAR PARA A UFSMSMSMSPP...

CONTRA OS QUE DESTRUÍRAM A MINHA FREGUESIA

Eles andam por aí. Alguns até se dizem "Independentes". Querem fazer-nos esquecer que estiveram na primeira linha de colagem e seguidismo ao que Fernando Seara e Marco Almeida fizeram para satisfazer Relvas e a Lei de Extinção de Freguesias.

Distraídos, usam as palavras "dar continuidade", quando só o podem fazer indo contra a quase milenar e riquíssima história dos territórios sacrificados e suas gentes.

Falam da "participação democrática da sociedade civil", quando não quiseram escutar a sociedade civil para relevantes temas da vida colectiva e agravamento dos problemas locais, optando por mais afastamento em vez de proximidade.

Foram eles que fizeram a UFSMSMSMSPP, nome híbrido que apadrinharam, uma figura territorial sem nexo, desligada dos residentes e seus interesses, mas cujos objectivos - cada vez mais claros - nada têm a ver com o Poder Local Democrático.

As populações, umas mais que outras, foram traídas.

Como é possível, e com que interesses, pessoas que se vincularam à história das suas freguesias, se misturem contra naturam com os "ajustados" à Lei que traiu aquilo que foram os princípios do Poder Local democrático, de proximidade aos residentes?

Um candidato agora "Independente", que nada soube dizer - durante anos - sobre um Fontanário Histórico desaparecido a 200 metros da sua Junta, propõe-se "promover a realização de eventos que visem a projecção de Sintra nos diferentes continentes"...

NÃO VOTAREI EM QUEM - NA ASSEMBLEIA MUNICIPAL - APOIOU A LEI DE EXTINÇÃO DE FREGUESIAS E QUE DELA SE POSSA APROVEITAR.

Sem comentários: