terça-feira, 20 de agosto de 2013

SINTRA: O "INDEPENDENTE" DOS 317.391.191 EUROS...

Há dias em que uma pessoa não pode regressar a casa sem ter surpresas. Hoje tive duas...
 
Uma delas, por ser suburbano, fez-me ajudar a descer de um pereiro uma cobra ferradura, com mais de um metro, que de boca aberta parecia querer fazer uma higienização.
 
Depois, num panfleto colocado na caixa do correio, um candidato dito "Independente", dizia-me "Fiz e ajudei a Fazer por Sintra entre 2002 e 2013" qualquer coisa como 317.391.191 euros....
 
Espero que tenha incluído a "comparticipação financeira no montante de 200 €" que subscreveu (Sessão de CMS de 25/6/2008) "para apoio aos familiares da vítima desaparecida na Ribeira do Jamor, em 18 de Fevereiro". 
 
E lá aparecem as "refeições escolares para as crianças", "transportes escolares", "apoio a idosos em situação de isolamento", "transferências para as juntas de freguesia", "espaços verdes" e até valetas"...abençoado "Independente".
 
Seria estultícia minha se referisse que tão extenso distribuidor de 317.391.191 euros nem residente é neste concelho onde o diz ter feito.
 
No convencimento de que os residentes é que aqui pagaram os seus impostos, que em muito o Estado comparticipou, fiquei siderado pelos feitos.
 
Receio que, mais dia menos dia, a menos que a unidade após eleições já esteja a ser negociada (porque não vejo quem desmonte o embuste), algum outro candidato venha a reclamar, para a sua força, os mesmos valores agora exibidos.

Mais "Dedicação" aos sintrenses seria impossível


 

Sem comentários: