segunda-feira, 29 de julho de 2013

O ESTRANHO CASO DO PROF. DJÁSSEY PRÁ-HONDIVÔ...

Conta-se em poucas palavras.

Na caixa do correio tinha dois papelinhos, um cheio de promessas eleitorais que não podem ser verdade, outro que propunha sucessos em áreas que não me preocupam.

Do primeiro, falarei a seu tempo, pois o candidato, ao fazer-se independente, não conseguiu esconder a insuficiência para o cargo a que se oferece, mostrando-o num folheto amorfo, embora em suas casinhas cada um possa escrever o que quiser.

Do segundo, sim, do Prof. (só Prof., nada de falso Prof. Dr.), fiquei a saber que é "especialista em todos os trabalhos ocultos" e "conhecido por grandes personalidades do mundo inteiro". Portanto, na China, certamente.

É uma pena que não diga em que espécie de trabalhos ocultos é especialista. Será em TVs? Será em entidades reguladoras? Fará sessões de pé-de-galo na Serra de Sintra? Ou protegerá umas tantas seitas com poder escondido nas corporações?

Com tão alto currículo, ainda "faz sucesso onde os outros falham". Bolas, este homem devia ser medalhado, ou nomeado mandatário de qualquer coisa, ou conduzido a líder numa câmara que sirva de trampolim para voos e ambições mais fortes.

Começo a confiar neste Prof. (não Prof. Dr., como disse antes) porque ele garante que só há "Pagamento após o resultado", isto é, depois de ter acabado a "amarração", ou as "invejas", ou os "insucessos". O Prof. Djássey Prahondivô terá de ser sério...

Confesso que não sei o que é isso de "amarração", mas deve ser coisa boa, um patamar para subir na vida, talvez um escadote, porque o Prof. de tudo "faz sucesso".

Ainda por cima, pelo que diz, é africano a sério, não se fez africanista à última da hora, e isso só pode abonar pela sua seriedade.

Depois, e aqui está outra grande qualidade a ser devidamente valorizada, o Prof. não anda por aí, em corridinhas pelo concelho, à custa dos contribuintes.

Como crédito, este Prof. Djássey Prahondivô, não se limita a ir limpar a marquesa de tempos a tempos. Todos os dias entre as 9 e as 20 horas atende pessoalmente, dá consultas com "facilidade de pagamento".

Tem instalações próprias, porque de emprestadas está farto, já que ninguém empresta nada sem querer retribuição ou contrapartida.

Um dia destes vou lá, talvez com umas mezinhas, tenha a solução para Sintra.


Sem comentários: