domingo, 9 de dezembro de 2012

TROIKA E O SENHOR DEPUTADO QUE TAMBÉM É VEREADOR...

O Senhor Deputado da Nação, que votou a favor de mais impostos para os trabalhadores e reformados, também é Vereador Municipal, não sei se a tempo inteiro ou parcial, mas isso dá-lhe direitos que NÓS pagamos.
 
Sabe o povo português que a TROIKA tem sido o pretexto para as tenebrosas medidas contra a classe média decididas pelo governo e apoiadas pelos Senhores Deputados da maioria, onde se incluem muitos cristãos, novos ou feitos. 
 
Com tal gente, passámos a viver, orgulhosamente, sob o signo da compensação, isto é, uns sobrecarregados com impostos, reduções salariais, cortes nas remunerações e pensões mas outros, em compensação, a gastarem do que é nosso.
 
Devemos, pois, manifestar a nossa felicidade pela equidade.
 
Ainda hoje, um Senhor Deputado da República, que não podendo ter o dom da ubiquidade, também é Vereador Municipal, comprovou estas minhas palavras:
 
 
Domingo, pouco depois das 10 horas da manhã, a viatura de uma autarquia (aqui no lugar 5) tinha dificuldades em entrar com a Via Verde numa unidade hospitalar de Lisboa.
 
Entrou e o Senhor Vereador - que também é Deputado da República - conduzindo a referida viatura, chegou ao estacionamento e seguiu a sua vida com uma criança pela mão.
 
Obviamente que não será a Assembleia da República a pagar os custos da utilização, pois naquele momento o chapéu seria o de Vereador que também é Deputado da Nação.
 
Como é óbvio, fiquei a meditar na TROIKA que, para estes efeitos de eliminação da despesa pública, não exige ao Governo a proibição de utilização de viaturas públicas para uso particular. Grande TROIKA...
 
Ainda por cima, quantas vezes as viaturas autárquicas passam por nós sem que o condutor olhe para os contribuíntes que aguardam transportes públicos...
 
Esta uma questão de princípios: a mesma pessoa que aprova a penalização da grande maioria dos portugueses, não abdica dos seus privilégios, certamente convicto de serem justíssimos pela sua dedicação.
 
Por onde anda a moral politica?
 
 
 
 
 
 
 

1 comentário:

Anónimo disse...

Sr Castelo,

Acho que está tudo dito.
Carro à conta, combustivel à conta e certamente o parqueamento à conta, provavelmente para ir a uma consulta ou visita particular.
À conta, mas à conta de todos nós, dos nossos sacrificios e dos nossos impostos.
São este tipos que aprovam os cortes que nos são feitos a nós ?Vergonhoso.
Penso que a CM de Sintra se deve pronunciar sobre esta situação.

João Paulo Figueiredo