domingo, 2 de dezembro de 2012

SINTRA: "DEDICAÇÃO"...NA CONTINUIDADE!

AS "EMBRULHADAS"...UM ESPELHO DE AUTARCAS COM 11 ANOS DE SINTRA...


Em qualquer município da Europa, esta história envergonharia os políticos envolvidos e acabaria com as suas veleidades de carreira política.

É fácil falar-se de Byron, Herculano, Beckford ou Eça, porque não estão cá para estampar, pela escrita, os actos políticos de quem os vai buscar gratuitamente.

Das imagens tristes, que em cada dia mais ofendem os sintrenses, já não é tão fácil tomar medidas. Sintra, exposta a ambições sem reflexo nos procedimentos.

Em 2005 (aproximavam-se eleições), algumas casas degradadas foram cientificamente "embrulhadas" com painéis pintados por um conhecido e respeitado artista plástico, o que só por si implicaria respeito pelo valor cultural.

O preço foi elevado, mas, pelo menos, fomos iludidos pela esperança de que tudo se desenvolveria em nome do prestígio de Sintra.  Fomos enganados!

Passadas as eleições, a Dedicação a Sintra prometida pela "equipa" que hoje a gere - e que parece ter quem a queira continuar - deu lugar ao abandono.

Olho e "vejo" a cara dos responsáveis, mas milhões de visitantes vêem Sintra.


Escadinhas do Hospital em 26.10.2007

Agora está assim. Nem a estrutura retiraram 

Na Volta do Duche que, segundo ele, o Senhor Presidente, percorrerá todos os dias a pé, as casas pombalinas passaram de "embrulhadas" a "desembrulhadas" e agora "nuas" em "derrocada": 

Em 2009

Em 2010
Em 2011

Em Novembro de 2012

Estas imagens provam que não podem existir dúvidas ou momentos de reflexão sobre quem tem dirigido o destino da nossa terra.

ESTAS IMAGENS SÃO DE INDIGNAÇÃO.

SEM CONTEMPLAÇÕES.

DESTE TIPO DE AUTARCAS ESTAMOS FARTOS.





1 comentário:

Caminhando por Sintra disse...

Este é mais um dos tantos exemplos de descuido que existem por Sintra... Já reparou nos azulejos da estação da Portela de Sintra e toda a sua envolvente? Danificados, partidos, rachados e muito "grafitados", incluindo o túnel pedonal/rodoviário, que torna o ambiente daquele local muito degradante.