domingo, 30 de dezembro de 2012

SINTRA: 2007/2012 - 1913 DIAS À ESPERA DO FONTANÁRIO...

QUE PODER LOCAL EM SINTRA? O EXEMPLO DO FONTANÁRIO...

Este o nosso histórico fontanário neo-manuelino
 
O local vazio, de onde foi retirada a parte maior do fontanário
 
No passado dia 30 de Novembro, referimos que os Senhores Presidente da Câmara e seu Vice-Presidente  - também Vereador do Ambiente e Gestão Urbana - passam diariamente no local de onde a parte recuperável do Fontanário foi retirada.
 
Esperar-se-ia que um qualquer deles - ou ambos -  pudessem esclarecer se foi a partir de ordens suas que as cubas e o suporte do fontanário foram retirados, onde se encontram há mais de 5 (cinco) anos, se estão (ainda) a ser recuperados.
 
E que dizer do empenho do Presidente da Junta de Freguesia local? Estava nas funções à data da retirada do Fontanário, mas ao Jornal de Sintra (16.12.2011) disse que a "ocorrência tinha decorrido no decurso do anterior mandato presidido por José António Pinto Vasques (...)",  Senhor que tinha falecido quase dois anos antes...

Infelizmente, para tão elevados cargos, o silêncio - salvo melhor opinião dos visados - de forma alguma dignifica as funções e, muito menos, os recomenda.
 
Estamos, assim, perante três exemplos da política de indiferença efectiva perante os problemas locais, sabendo-se que, entre eles, existe quem se esteja a habilitar para uma  renovada "entrega" ao Poder Local. Coitados dos munícipes e fregueses.
 
Todos são conhecedores da situação, pelo que têm a obrigação de esclarecer a população,  já que disso são devedores para com os munícipes e fregueses.
 
O Fontanário neo-manuelino da Estefânia não é um caso despiciendo. É um Património  Histórico de Sintra que exige o maior respeito.
 
Os munícipes exigem saber o que se passa.
 
Acabe-se com o alheamento de uma vez por todas.
 
 
 


Sem comentários: