domingo, 22 de julho de 2012

ELÉCTRICOS QUE SERVEM TURISTAS...

UNS SERVEM OS TURISTAS...TODOS OS DIAS

Por esse mundo fora são inúmeros os Eléctricos (e combóios) incluídos na oferta turística dos locais. Os visitantes procuram com o maior interesse.

Como os responsáveis têm a visão do desenvolvimento, todos os dias estão disponíveis para responder ao afluxo de turistas, de onde obtêm elevadas receitas. 

Algumas imagens e exemplos:

O Cable Car em S. Francisco, CA, anda sempre cheio

A carreira 28, em Lisboa, PT, muito usada por turistas

No Market em Los Angeles, CA

O Tramway de Christchurch, NZ, já operacional depois do terrível terramoto


MAS UM ... NÃO SERVE OS TURISTAS...TODOS OS DIAS

O nosso. O de Sintra. Tão ou mais histórico que alguns deles, até não citados, consta da divulgação feita para chamar turistas e, depois, por razões que escapam e de difícil percepção, há sempre algo que impede ou limita a sua utilização.

Tão belos, Sintra, PT

Quando funciona tem condicionalismos inacreditáveis. Como se os turistas, sempre bem-vindos, é que devessem ajustar e programar as suas viagens aos dias de funcionamento e horários do eléctrico de Sintra, praticamente sextas, sábados e domingos.

Onde é que já se viu disto, sem ser por cá?

Só a pouca visão dos responsáveis justifica que se faça uma oferta turística deste tipo e se condicione o acesso segundo um calendário semanal completamente serôdio.

Os turistas são os ofendidos, mas o comércio local, o desenvolvimento e as receitas do eléctrico é que sentem esta tão deprimente incapacidade de gerir o turismo.

Impõe, cada vez mais, um sintrense a gerir os interesses de Sintra...só esses!



3 comentários:

Anónimo disse...

Sr Castelo,

Talvez venham a ter um Sintrense . O professor Seara já está a fazer as malas para ir para a CM de Lisboa.
Lá se vai o devoto a Sintra porque Lisboa cria mais oportunidades.
Os tipos de Lisboa que se metam a pau . Não tarda a carreira 28 também ´passa a circular só às sextas, sabados e domingos.
Os clubes de Lisboa vão começar a ter mais apoios para aumentar o populismo e os candeeiros em Lisboa irão passar a ter videovigilancia ( embora desligada ) e música ( se tiverem o telecomando ).
Sr Castelo, eu não sou de intrigas mas penso que se deveria dar um toque aos tipos de Lisboa pois eles ainda tem lá tantos fontanários.


Vitor Romão - Mem Martins

Fernando Castelo disse...

Caro Vitor Romão,
Como eu o compreendo, embora com muito sofrimento, pois fui dos que acreditaram - face ao que na altura era dito e prometido - que Sintra poderia ter dado passos muito importantes no desenvolvimento.
Penso que é da mais elevada dignidade de cidadania todos avisarem Lisboa do perigo que a ameaça.
Quanto ao fontanário, a história é outra: Não foi Seara que mandou retirar a parte que não foi roubada. Na devida altura talvez se saiba. Estranho é que a Junta de Freguesia nada diga...porque estará à espera que o responsável lhe dê qualquer coisa, só isso. E a população, há dias tão alegre e realizada com uma réplica (insisto, uma réplica e não o original recuperado...) do relógio junto à farmácia, calada.

João Figueiredo disse...

Eu até me doi a alma . O que temos , o que somos e o que poderiamos ser.
Sintra é das zonas mais maravilhosas do mundo e eu já fui a alguns lados.
Está certo que a crise é geral mas uma coisa é crise e outra é não se aproveitarem os recursos que temos e que estão ao nosso alcance , apenas porque não temos estratégia, competencia ou capacidades em criar ou acrescentar valor ao que já existe.

João Paulo Figueiredo