sexta-feira, 30 de março de 2012

SINTRA MUDA : 1637 DIAS SEM FONTANÁRIO

PROCURA-SE FONTANÁRIO...


Como um foragido, o fontanário da Estefânia continua em parte incerta.

Os políticos responsáveis pela autarquia sintrense, incluindo quem tem responsabilidades pela retirada do fontanário do seu último local, mantêm o mais absoluto silêncio. De alto a baixo, todos mudos.

No princípio era o verbo: "recuperar".

Mas que recuperação, quando o presidente da própria Junta de Freguesia, eleito pelos seus fregueses para providenciar a defesa dos seus bens patrimoniais e históricos, baralhando o sucedido, ainda agravou mais a história incrível aqui relatada.?

Mais estranha se torna a autêntica mudez autárquica sobre a recuperação do Fontanário, já que os seus custos estariam longe dos montantes distribuídos (ou investidos?) em subsídios com os mais diversos pretextos. 

...Dão-se alvíssaras...


Nota: Não admirará que, como corolário da insensibilidade dos autarcas com poder em Sintra, sucedam  atentados como o que atingiu o monumento megalítico de Belas ou a destruição do antigo tanque de Seteais.  



5 comentários:

Anónimo disse...

Caro Castelo,

Mas que seca...O fontanario foi-se.
Vamos à subscrição para uma replica.

Anonimo

Fernando Castelo disse...

Meu caro Anónimo,

A questão é precisamente essa: contarei os dias com seca ou sem seca. O fontanário é um património histórico que terá de ser (e deveria) ser respeitado.

Não se vai para uma Câmara Municipal para distribuir subsídios e arranjar eleitores à custa de distribuições: vai-se para respeitar a história e os bens públicos.

O responsável autárquico que mandou retirar a estrutura do fontanário restante (a maior parte) tem obrigação de promover a sua reabilitação ou PRESTAR CONTAS PÚBLICAS DO SUCEDIDO.

Para que um dia não apareça por aí a dizer-se defensor do património em busca de votos para uma candidatura...

Um abraço,

Fernando Castelo

greentea disse...

deve ser alguma "entidade" que o levou para o seu jardim particular... talvez o anonimo que está tão "seco" com o assunto saiba o rasto do fontenário - até já propõe a réplica

Anónimo disse...

caro senhor Castelo,


Desejo-lhe uma boa Páscoa. Que consiga conhecimentos para recuperar o fontanário.
Quem sabe?

Despeço-me

Anonimo

Fernando Castelo disse...

Muito grato pelos votos deBoa Páscoa.
Quanto ao fontanário, não desisto...
Um abraço,
FCastelo