sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

SINTRA..."OS AMIGOS DA VILA VELHA"

Tenho acompanhado as diversas preocupações e desilusões que os "Amigos da Vila Velha" estampam no seu blogue. É uma forma de cidadania legítima, participativa e merecedora do maior apreço.

Infelizmente, Sintra tem servido as mais variadas ambições, sem que o mais directo sustentáculo seja a evolução e o respeito pelos lugares, nomeadamente a sua história.

Na Vila Velha, no Centro histórico, os dias são piores que as noites. De vez em quando surgem umas televisões (serão chamadas? serão convidadas a convidar?) com reportagens que, em abono da verdade, melhor seria que as não fizessem, como a da visita de senhoras da ibero-qualquer coisa e até uma de trem onde se chamava ao eléctrico "comboizinho".

A farmácia fechou. A agência bancária fechou. O Hospital da Misericórdia fechou.

É aqui que presto uma homenagem aos "Amigos da Vila Velha" divulgando cartazes sobre o sofrimento que para eles representa o estado a que Sintra chegou. 

Com a minha solidariedade, aqui vão:



Sintra precisa dos AMIGOS, dos verdadeiros que a tirem deste sofrimento.

Sintra merece mais.

Sintra precisa de um sintrense, com coração sintrense.





1 comentário:

Filipe de Fiuza disse...

Mais, Sintra deve clamar por um Sintrense, já chega de forasteiros. Mas atenção não deve ser um Sintrense qualquer nem um dos aparelhos partidários nem um dos benemétiros dos grupos económicos, ficaria feliz de ver Sintra com um independente rodeado de pessoas íntegras e também independentes prontos para abraçar a missão de rejuvenescer Sintra, a nossa Sintra, a Sintra do nosso Coração e do Mundo.