quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SUBSÍDIO DE NATAL NÃO PAGO...INCLUÍDO PARA IRS

 Acabei de verificar na Declaração enviada pela Caixa Nacional de Pensões que, embora não me tenha sido paga parte do Subsídio de Natal de 2011, a mesma foi incluída nos rendimentos, portanto sujeita a IRS.

Em termos práticos, sucede que – ou por erro ou por mais um golpe de magia – embora não tenha recebido aquilo a que tinha direito por mais de 50 anos de descontos ininterruptos, ainda por cima se preparam para colectar em sede de IRS um valor não colocado à disposição do beneficiário.

Mas ao fim e ao cabo o que é isto? Já se começa a visionar não um Estado de Direita mas um Estado Burlesco, em que tudo vale desde que seja contra trabalhadores e reformados.

Que gente anda a governar este País e a proceder com este tipo de ética deprimente e ofensiva dos mínimos direitos a que neste momento podemos aceder?

Como foi possível chegarmos a este ponto da nossa vida colectiva?

Manifesto a minha repugnância e a maior indignação.



4 comentários:

Margarida Mota Paulos disse...

Estou consigo,amigo,a revolta começa a ter uma dimensão demasiado grande para caber em cada um de nós e vai transbordar;este povo tem de sair da apatia e varrer para sempre esta cambada que nos governa.Como é possível ainda haver quem diga que tem de ser, é melhor que nada,etc?Eu já não aguento mais....

Anónimo disse...

E mesmo verdade. Não acredito....
viu mal.

Raul Martins

Fernando Castelo disse...

Não caro Raúl Martins,

A Declaração que me foi enviada pela CNPensões para efeitos de IRS contém dois dados exactamente iguais a 2010 e um diferente.

- Os dois iguais são o valor da minha Pensão de Reforma que não teve qualquer aumento e o total de Pensões pagas em 2011. Como no Subsídio de Natal de 2011 tive um corte, o valor desse corte deveria ter sido excluído;

- O diferente refere-se ao IRS descontado directamente, no caso substancialmente aumentado graças ao agravamento introduzido.

Grato pela sua visita,

Fernando Castelo

António disse...

Quer queiramos ou não a verdade é esta, tudo serve para meter a mão no bolso de quem trabalhou e trabalha. Optimismo nunca mais.
Até 1974 Portugal tinha um atraso de 40 anos, neste momento o atraso será de 78 anos, e não se vislumbram melhorias.
O povo? esse deixa ir.... e não faz caso.