domingo, 27 de novembro de 2011

CURIOSIDADES...

Por esse mundo fora, os locais reconhecidos pela UNESCO como património mundial, estão quase sempre devidamente identificados à sua entrada, com a grandeza adequada ao orgulho local e à valorização da distinção.

Dois exemplos, dos muitos que conheço:


Cidade Histórica de Sukhothai, Thailand

e

Basílica de S. Francisco, Assis, Italy

Embora se tenha diluído no espaço informativo (a Lusa, talvez por erro, divulgou 145 países quando seriam 145 cidades...) o recente Congresso realizado em Sintra não terá possibilitado aos ilustres visitantes (que conhecem destas coisas...) tempo para apreciarem a simbologia sintrense adequada ao nosso património mundial.

Espera-se que um dia Sintra exiba, da forma adequada, o símbolo da UNESCO.



1 comentário:

António disse...

É verdade que assim é no mundo, mas em Sintra é diferente, porque ainda se torna difícil, definir um local para a colocação de qualquer simbolo, e porquê?
Até hoje ainda não foi estabelecido em concreto, onde é a entrada de Sintra. Fala-se que foi formada à dez anos uma comissão, cujo trabalho apontava para três lugares, os escolhidos para a fenomenal entrada de Sintra.
1º Seria pela Quinta do Relógio, mas parece que abortou.
2º Seria pela casa das selecções em Almargem do Bispo. Ficou congelado.
3º Será pelo Aeroporto da Granja do Marquês. Mantêm-se em banho Maria. Tudo isto é ainda muito impreciso e prematuro, pelo menos por enquanto.