domingo, 12 de junho de 2011

SINTRA - SITE CAMARÁRIO e ZONA VERDE EM RIO DE MOURO

RIO DE MOURO COM MAIS UMA ZONA VERDE E PARQUE INFANTIL (2)

A frequência com que saem notícias truncadas no chamado site da Câmara Municipal de Sintra começa a ter contornos de preocupação.

Não interessa se é A ou B, mas importará responsabilizar-se quem passa notícias para difusão, quem lhes garante a sequência e, finalmente, quem responde por elas.

Se as notícias são divulgadas sem suporte interno, a coisa é grave. Se são enviadas para publicitar sem que correspondam à realidade (para não dizer à verdade), então estamos perante formas que iludem os residentes, munícipes e visitantes do site.  

Já aqui relatamos a notícia incorrecta sobre o encerramento da Assembleia Municipal onde se discutiu o tema da Saúde (p.f. ver artigos de 29.3.2011 e 2 e 4.4.2011).

Em 31.05.2011, o blogue TudoSobreSintra referiu a falta de rigor do site ao anunciar a presença do Sr. Presidente da Câmara numa conferência onde não esteve (http://tudosobresintra.blogspot.com/2011/05/falta-de-rigor-da-pagina-da-camara-de.html ). 

Temos agora outro caso.

Uns dias antes das eleições, o site camarário, com o título "RIO DE MOURO COM MAIS UMA ZONA VERDE E PARQUE INFANTIL", informou que as "obras de construção arrancam já no próximo dia 6 de Junho".

Até hoje nada do anunciado se concretizou no que concerne a "obras".

No entanto - e pasme-se - no dito site, consta que "as obras de construção arrancaram no dia 6 de Junho" !!! Inacreditável...

 


As imagens hoje recolhidas provam, a quem tiver dúvidas, que tudo está na mesma, pelo que o texto aqui escrito em 7 deste mês corresponde totalmente à verdade.

É visível que não há obras em curso

Não fosse o colchão e o lixo, o sofá faria parte do acto inaugural 

Outra perspectiva das "obras que arrancaram"...

Já é altura dos responsáveis autárquicos tomarem as medidas adequadas para que estas situações não ocorram, uma vez que, sob vários riscos, não lhes podem ser indiferentes.

Nem são precisas horas extraordinárias.



  

8 comentários:

Amadeu disse...

Sr.Castelo tenho que lhe dar os parabéns pela sua dedicação e atenção a tudo que se passa no nosso Concelho, assim fossem e pensassem, os outros sintrenses, tenho a certeza,que os nossos eleitos, das Junta e da Câmara, faziam mais pelas populações que os elegeram ,e não passavam tempo s discutir futebol e a resolver os assuntos pelo telemóvel a gastar o dinheiro do povo que os elegeu talvez aprendam a trabalhar e a dizem as verdades, com a troika

Fernando Castelo disse...

Caro senhor Amadeu,

Muito grato pelas suas palavras, mas não faço mais que a minha obrigação.

Tudo na vida tem o seu tempo, tudo tem o benefício da dúvida, mas quando ao fim de 10 anos o concelho está na situação que se conhece e ficaram pelo caminho objectivos fundamentais para o dssenvolvimento,faria uma traição a quem tem confiado em promessas se ocultasse os meus sentimentos de solidariedade.

Ainda por cima eu que não sou candidato nem a ministro nem a autarca.

Um abraço,

Fernando Castelo

M.Teresa disse...

Tenho acompanhado a cena triste da obra na Rinchoa, hoje dirigi-me à Junta de Freguesia afim de inscrever o meu filho na colónia de férias e tirei um boletim informativo da Junta, onde se pode ler que a construção arrancou no dia 6 de Junho, e onde consta toda a discrição da respectiva obra, como é possível que se engane o povo, só não vê quem não quer, e outra notícia que me deixou algum espanto sobre o (........) Funcionário da Câmara, licenciado em gestão de artes do espectáculo e possui frequência em mestrado de estudos de teatro, como se pode chamar arqueólogo da cultura teatral, quanto eu sei um arqueólogo é licenciado em arqueologia, estuda as antigas civilizações, será que estou enganada .
Acho que todos os fregueses deveriam ler o boletim informativo da Junta, para que possam perceber quais as obras que a nossa Junta realiza, nestes primeiros seis meses é tudo menos obra, ficarei atenta.

Fernando Castelo disse...

Estimada Senhora M.Teresa,

Como notará, o texto que teve a gentileza de enviar foi ajustado pela eliminação de alguns erros ortográficos, feitos por razões que compreendo.

Quanto à parte do arqueólogo teatral, desculpar-me-à por ter excluído o nome, por razões de respeito pessoal.

De qualquer forma a dúvida ficou e, se alguém quiser ajudar a esclarecer, ficaremos agradecidos.

Continue a visitar este espaço,

Bom fim de semana,

Amadeu disse...

Sr. Castelo, vou dar-lhe uma boa nova,no espaço que está destinado a zona verde e parque infantil,na Rinchoa, o terreno já começou a ser limpo,será que é desta. OK

Fernando Castelo disse...

Caro Senhor Amadeu,

Ainda bem que me dá uma boa notícia, estando a confiar que desta vez será.

A questão que se coloca é ter servido para mais um "anúncio" eleitoral, com data prometida e não cumprida.

E, como saberá, não terá sido só o chamado site da Câmara a usar o truque do ilusionismo...

Anónimo disse...

Sr Castelo,

Verifico na sua terceira fotografia o que pode ser um indicio de inicio de trabalhos.
Repare, já lá puseram uma poltrona.
Podem estar a tentar montar um gabinete de arquitectura e os arquitectos até já podem ir a caminho.

Cumpimentos,
João Figueiredo

Fernando Castelo disse...

Bem, na altura em que ainda há ambições para um lugarzito no esquema do governo,mal parecia que esta promessa anterior às eleições não se realizasse...mas foi um parto a ferros, porque a limpeza do terreno deu-se 10 dias depois.

Hoje mesmo tirei umas fotos do entulho da limpeza feita (Ah! que dano irreversível, o sofá desapareceu...) e vou acompanhar para ver se as obras sempre seguem de imediato.