sábado, 2 de abril de 2011

FINALMENTE...O DIA 1 DE ABRIL

A limpeza do lixo, ontem aqui relatada, era uma mentira, como viu quem por lá passou.

Depois de vários alertas e referências ao lixo acumulado no Casal de S.Domingos, ali na Rua Alfredo Costa, no coração de Sintra, talvez só o humor do Primeiro de Abril ainda resulte.

Infelizmente, em nítida contradição com a propaganda que é feita, com o marketing, com a Sintra Romântica e outras,  o lixo naquelas instalações e o aspecto de abandono chocam de tal forma que apenas nos fazem lembrar quantos varrem para debaixo da cama para mostrar a casa limpa. É, debaixo dos olhos da Câmara Municipal, uma deplorável montra. 

Pode invocar-se que os autarcas, naquele local, até passam de costas voltados, mas, francamente, não há serviços responsáveis?

As imagens aqui apresentadas ontem, numa área de que a Câmara Municipal é proprietária, são das poucas verdades do texto. A outra, foi eu ter estado mesmo a essa hora no local.

Se a pequena mentira puder contribuir para que a limpeza seja feita...ainda bem.


É PRECISO DIZER A VERDADE

Apesar do alerta feito à Câmara Municipal - e de textos que vieram a público em blogues e jornais - o site da mesma continua a manter uma falsa informação sobre o encerramento da Assembleia Municipal onde se debateu a "Problemática da Saúde" em Sintra. Ainda hoje lá está que "O Sr. Vice- Presidente da Câmara Municipal, Dr. Marco Almeida, encerrou a sessão".

Passados vários dias, o manter-se uma informação merecedora de imediata rectificação logo que detectada, faz meditar sobre eventuais motivações para isso.

Caramba, será coisa a necessitar de horas extraordinárias?

Quem consultar o site da CMSintra deve saber que o escrito sobre o encerramento da Assembleia Municipal de 23 de Março de 2011 é totalmente desprovido de verdade.

É um assunto que não irei deixar que passe ao esquecimento.

Fernando Castelo

2 comentários:

Elsa Tavares disse...

Caro senhor,de acordo consigo acho que qq coisa ñ bate certo no site e ñ ficava admirada q seja para dizer o contrário do Dr.Marco d'Almeida. Ñ compreendo q sendo ele vice ñ tenha já posto as coisas no sítio.

António disse...

Realmente é muito estranho, se o Presidente não estava presente, mas estava o Vice-Presidente que informa no seu blog "que a Câmara não encerrou o debate conforme o previsto". A imprensa regional até à pouco tempo a publicar pàginas inteiras de anúncios da Câmara, diz a mesma coisa. Então que personagem é esta que omite a verdade, mentindo e intrujando os munícepes? Não haverá ninguém que ponha cobro a isto? Isto é a Républica das bananas ó quê?