domingo, 24 de abril de 2011

COMO GOSTAVA DE ENTENDER,
PARA ACREDITAR

A poucas horas de se comemorar, com a devida respeitabilidade, a libertação de que TODOS beneficiámos com o 25 de Abril de 1974, o site da Câmara Municipal de Sintra continua a omitir se tal celebração se fará nos Paços do Concelho ou se, pura e simplesmente, foi eliminada.  

A questão não é de somenos importância, exigindo-se a responsabilização dos politicos que, nas suas agendas, não deveriam deixar de apontar estes actos aos quais os próprios estão obrigados pelas responsabilidades democráticas.

Que mau exemplo para as gerações futuras, numa época em que se torna indispensável a participação colectiva na resolução dos problemas que nos afectam e ameaçam o futuro de várias gerações.

Fernando Castelo  

1 comentário:

António disse...

Actualmente, são os políticos aqueles que mais beneficiaram com a Revolução do 25 de Abril.
Também, curiosamente da esquerda à direita, são estes mesmos políticos que tem vergonha de festejar e, dar a conhecer aquilo que lhes deu a possibilidade de se servirem, obtento mordomias nunca antes vistas.
Não foi este tipo de democracia que foi desenhado em 1974, não admira pois, que cada vez mais o eleitorado se vá afastando do seu direito de votar.